Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEST/SENAT

Marcos Paulista comemora instalação do SEST/SENAT em Lucas do Rio Verde

SEST/SENAT do município ocupará uma área de 15 mil m2 no Setor Industrial da cidade

Publicado em 19/06/2019 às 04:19

SEST/SENAT de Lucas do Rio Verde oferecerá cursos de capacitação e atendimento à saúde dos profissionais do transporte do município (Foto: Reprodução)

Em vídeo divulgado agora há pouco nas redes sociais, o vereador Marcos Paulista (PTB) comemorou a assinatura do documento que transfede para o SEST/SENAT, uma área do setor industrial para a construção de sua sede em Lucas do Rio Verde. A área destinada tem espaço total de 15 mil m2 e pode abrigar 10 mil m2 de área construída. Após a conclusão das obras, quando tudo estiver em atividade, oferecerá diversos serviços aos profissionais do transporte.

Sobre a assinatura da escritura, o vereador lembrou que, ele mesmo, foi caminhoneiro por 18 anos.

"Esta é uma luta que vem desde 2017, quando conseguimos a doação do terreno para a construção da sede. Além do terreno, já estão garantidos R$ 10 milhões para a construção dos dispositivos que atenderão os profissionais com cursos técnicos, atendimento à saúde, além de outras atividades voltadas à qualificação e bem estar dos caminhoneiros. Estou muito feliz com esta conquista".

O QUE É? - De acordo com a página oficial do SEST/SENAT na internet, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Com metodologias atraentes e conteúdos que atendem às demandas do mercado, a instituição prepara os profissionais para a execução das atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, a fim de enfrentarem todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento. Além disso, os torna aptos a operar novas tecnologias.


Fonte:

Deixe seu comentário