Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Gestão

Mendes e Pivetta dividirão pastas para otimizar trabalho do Executivo

O modelo de divisão das pastas foi adotado por Pivetta na prefeitura de Lucas do Rio Verde

Publicado em 21/10/2018 às 05:08
Atualizado em

Governador e vice dividirão as secretarias em dois núcleos (Foto: Foto reprodução)

Ainda sem começar o processo de transição administrativa com o atual governo, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta já começaram a dialogar sobre as formas de melhor conduzir a gestão do estado para os próximos anos.

Fontes ligadas ao núcleo do futuro gabinete informaram com exclusividade ao Portal da Cidade que a experiência de ambos como prefeitos de duas das principais cidades mato-grossenses é o ponto principal em que todos os projetos serão encaminhados. Assim, apurou o jornalismo do Portal da Cidade, Pivetta tem sugerido aos demais integrantes que seja feita uma divisão de tarefas aos moldes do que aconteceu durante os anos em que ele e Miguel Vaz Ribeiro comandaram o Executivo de Lucas do Rio Verde.

À época, Otaviano e Miguel eram responsáveis por setores diferentes da administração municipal. Enquanto o prefeito cuidava das áreas ligadas às humanidades como educação, cultura e assistência social, o vice-prefeito coordenava as pastas de negócios como infra-estrutra e obras, por exemplo.

Em entrevista exclusiva, Miguel Vaz Ribeiro comentou com o jornalismo do Portal da Cidade que avalia a proposta como muito produtiva e, caso implantada, trará bons resultados para Mato Grosso. Ele afirmou que “caso o modelo seja reproduzido dentro da escala de ações do Governo de Mato Grosso, a máquina do estado ganhará em economia, eficiência e gestão, pois este sistema favorece tomadas de decisão mais ágeis. O modelo mais comum é o do governador como único tomador de decisões, e isso sobrecarrega o gabinete; no entanto, se as decisões são coordenadas estrategicamente, a partir do gabinete, mas descentralizadas e envolvendo outros agentes do Executivo, a máquina funciona melhor, que é o que importa”.

Transição

Alguns nomes vêm sendo sondados pelo grupo de transição para acompanhar o governador eleito Mauro Mendes que já confirmou sua participação efetiva nesse momento de contato entre os dois governos. O senador Cidinho Santos (PR), que deixa a vaga para a senadora eleita Selma Arruda (PSL) a partir de janeiro de 2019 é um dos nomes sugeridos para compor o grupo de transição. Cidinho tem experiência política, pesando a seu favor, também, o caráter conciliador e o bom trânsito que o parlamentar tem dentro de diversos setores da economia estadual.

Fonte:

Deixe seu comentário