Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DE POSSE

Miguel Vaz toma posse como prefeito em Lucas do Rio Verde em sessão restrita

Por conta da pandemia, número de cadeiras do plenário teve que ser reduzido

Publicado em 01/01/2021 às 02:01
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Ednilson Aguiar)

O empresário Miguel Vaz foi empossado prefeito de Lucas do Rio Verde na manhã desta sexta-feira (01) em cerimônia ocorrida na Câmara de Vereadores. Márcio Pandolfi tomou posse como vice-prefeito e os vereadores também foram empossados. O acesso ao plenário teve limitação no número de pessoas em razão dos cuidados preventivos com o novo coronavírus, quando foi aferida a temperatura corporal dos presentes e disponibilizado alcool em gel aos presentes.

A sessão solene foi presidida inicialmente pelo vereador Wladimir Mesquita, que foi o mais votado nas eleições de novembro de 2020. Ele deu posse aos demais vereadores e comandou a eleição para a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Apenas uma chapa concorreu e foi eleita por unanimidade.

O presidente eleito é Daltro Figur (Cidadania). Ideiva Foletto (Cidadania) será a vice-presidente, Sandra Barzotto (Republicanos), compõe a Mesa Diretora como primeira secretária, e Noel Dias (Democratas), responderá pela segunda secretaria da Casa de Leis.

Daltro deu posse ao novo prefeito luverdense, que recebeu a faixa das mãos do ex-prefeito Luiz Binotti.

Miguel Vaz foi o último a usar a palavra na sessão solene. Ele desejou que o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, e demais vereadores, tenham êxito ao longo dos próximos 4 anos, esperando ter relacionamento harmônico.

O prefeito citou que encara como desafio o mandato concedido pela população luverdense, mas destacou estar preparado para a função. “Esse é o 9º mandato. Nossa história é de 8 mandatos construídos com muito esforço. Lucas é um projeto coletivo, de união de esforços. Não posso deixar de valorizar todos aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do município”, disse, referindo-se a ex-prefeitos e vereadores que atuaram representando o município, e a todos que trabalharam para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.

O presidente do Poder Legislativo, Daltro Figur, lembrou que 2020 foi um ano diferente em que decidiu participar do processo político, sendo eleito vereador. Figur agradeceu o voto dos demais vereadores e afirmou que fará gestão para valorizar o trabalho parlamentar. “Vamos representar 80 a 85 mil pessoas que não querem saber se existe oposição ou não existe. Os projetos que vierem serão muito bem avaliados e aí vale a pena discutirmos os projetos antes de haver polemica. Eu quero ser um pacificador”, apregoou.

Prestigiaram a sessão de posse o deputado Sílvio Fávero, juiz de direito Cassio Furim, e outras autoridades do município.

Fonte:

Deixe seu comentário