Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BR 163

Ministro de Infraestrutura acredita que duplicação será retomada até 2021

Tarcísio Freitas participou de encontro com representantes políticos de Mato Grosso. Rodovia é considerada a mais importante do Estado

Publicado em 02/07/2020 às 00:08

Rodovia ainda não recebeu duplicação na região norte (Foto: Divulgação)

A tão esperada duplicação da BR 163 deve ser retomada até o próximo ano. A estimativa é do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e foi feita em reunião realizada esta semana que contou com a presença do governador Mauro Mendes e do deputado federal Neri Geller, representante da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional. 

No encontro, Mendes destacou a importância dessa rodovia para Mato Grosso, uma vez que é um dos principais meios de escoamento da produção agrícola do Estado. “Falamos sobre a BR-163, a concessão e os problemas que temos enfrentado. O ministro mostrou o planejamento que o Ministério tem para os próximos meses e, com isso, será possível resolver esse problema da duplicação de Cuiabá até Sinop. Acreditamos no trabalho do ministério, do ministro, e que o Governo Jair Bolsonaro vai dar uma solução rápida para a conclusão dessa duplicação”, relatou o governador.


De acordo com o ministro, a previsão é que até o próximo ano a duplicação já esteja em andamento. “Em relação à BR-163, estamos firmes no compromisso de retomar o mais rápido possível. Estamos perto do desfecho. Com certeza no ano que vem já estaremos com as obras acontecendo”, disse Freitas.

Fonte:

Deixe seu comentário