Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

reinfecção por Covid

MT- Após transplante de rim, primeira-dama é cuidada por equipe médica

O governador Mauro Mendes está acompanhando o quadro da esposa que apresentou comprometimento dos pulmões após testar positivo para Covid-19

Publicado em 11/02/2021 às 08:57
Atualizado em

Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. (Foto: Secom-MT)

A primeira-dama Virginia Mendes já estava em São Paulo para exames periódicos com a equipe médica que a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

A mesma equipe de profissionais segue acompanhando o quadro da primeira-dama. Ela apresentou comprometimento dos pulmões e foi internada em um hospital particular para o tratamento necessário.

O governador Mauro Mendes está  acompanhando o quadro da esposa.

No dia 02 de fevereiro, foi confirmado pela assessoria, que a primeira-dama teria se testado positivo novamente pela covid-19, ou seja, um caso de reinfecção pela doença.

Na data, Mauro Mendes se pronunciou sobre o caso.

“Minha esposa que é transplantada também teve a reinfecção, ela já havia sido contaminada no ano passado, por isso quero fazer um alerta aos mato-grossenses, a reinfecção está mais do que comprovada e já temos visto centenas de casos assim. Por isso tomem cuidado”, alertou o governador Mauro Mendes.

Fonte:

Deixe seu comentário