Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTRA

“Não faz sentido se falar em aumento de vereadores agora”, diz Jaime Floriano

Vereador de Lucas do Rio Verde se posiciona contra proposta de aumento no número de cadeiras do Legislativo municipal.

Publicado em 30/09/2019 às 08:23
Atualizado em

Vereador Jaime Floriano se posicionou contra o aumento no número de vereadores em Lucas do Rio Verde na sessão desta segunda-feira (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O vereador Jaime Floriano (PDT) foi mais um parlamentar que se posicionou claramente contra a proposta de aumento no número de cadeiras que compõem o Plenário da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. A declaração foi feita na manhã de hoje (segunda-feira, 30), durante a sessão ordinária da Casa de Leis.

Segundo ele, “não faz o mínimo sentido, nos tempos de crise financeira pela qual passamos, com os governos afirmando e reafirmando a necessidade de cortar gastos, nós aumentarmos o número de vereadores sob a alegação de que isso aumentaria a representatividade da população [...] isso é uma expectativa, não uma ciência exata! Veja o exemplo de municípios por aí que têm ate 25 vereadores, assessores parlamentares e todo um aparato burocrático sustentado com dinheiro público [...] agora pergunte à população destes mesmos municípios se há maior representatividade de seus anseios e necessidades”.

Floriano ainda destacou a mudança do quadro eleitoral como um exemplo de que qualquer medida agora para mudar a composição da Câmara seria perigosa: “segundo as novas leis eleitorais, tudo irá mudar para o ano que vem, desde o fim das coligações, com cada partido tendo que lançar seus próprios candidatos, até a forma de financiamento das campanhas [...] essas mudanças, por si mesmas, já mudarão muita coisa [...] resta esperar que os eleitores manifestem a sua vontade nas urnas”.


Fonte:

Deixe seu comentário