Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Eleição

Nova mesa diretora da câmara começa ser discutida em Lucas do Rio Verde

A busca é por um nome de consenso entre os nobres pares da casa de leis. Callai esta entre os que buscarão pleitear a presidência.

Publicado em 01/11/2018 às 05:43
Atualizado em

A eleição da nova mesa diretora poderá ocorrer ainda neste mês de novembro (Foto: Câmara de lucas do Rio Verde )

As discussões para a composição de chapas para concorrer ao cargo de presidente da Mesa Diretora da câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde já começaram. Na sessão da ultima segunda-feira (29), o atual presidente Vereador Mano, comentou que na segunda sessão do mês de novembro deve acontecer a eleição da nova Mesa para o Biênio 2019-2020.

Ele mesmo acenou para a possibilidade de entendimento entre os Edis e a formação de chapa única para a composição da nova presidência da Casa.

O vereador Airton Callai não negou sua pretensão de concorrer ao cargo. Callai disse que não só ele, mas vários outros vereadores pensam na possibilidade.

"Isso é um processo que vamos discutir entre nós e acredito que vai ser muito bem gerenciado aí pelo atual presidente, o qual já disse de termos uma chapa em consenso e nós vamos conversar com todos os colegas e fazer aí uma mesa diretora que represente todos os colegas como essa também representa. Então nós temos que trabalhar nisso com unanimidade, acertar as arestas, porque de dois em dois anos existe essa eleição da casa. Nós temos passagem pela presidência e vamos tentar contribuir. É claro que não sou a pessoa que vai trancar o pé. Nós vamos discutir e a pessoa que desejar e conseguir o maior número de votos numa conversa prévia deve ser o candidato da unanimidade. Acredito que vai ser nessa linha e que vai ser conduzido muito bem pelo presidente da casa", Comentou.

Cada vereador tem sua opinião e existe uma divergência de idéias muito grande no legislativo. Perguntamos ao vereador Callai se mesmo assim, ele acha possível que aconteça um entendimento no sentido de uma chapa única.

"Não podemos pensar que a divergência política, de ideias, interfira numa decisão tão importante como essa. Nós convivemos harmonicamente, temos sim discussões acaloradas, mas é um debate político de momento e de projetos. Na condução da casa, é outra dinâmica. Eu não acredito que isso venha interferir. A Casa deve continuar como está fazendo, colaborando com o executivo sempre que pode e deve prezar também pelo trabalho dos vereadores. Fazer a fiscalização, tirar as duvidas porque nós somos cobrados pela população. Acredito que essa nossa conversa tenha ainda uns 15 dias, muita conversa, muito dialogo e pouco ego. Nós temos que realmente entender quem pode ser o presidente e quem poderia estar disposto a ceder e chegarmos em um consenso que acredito que é o que deve acontecer".

Pode ser que haja esse entendimento, mas quando se trata de presidência do poder os interesses por parte das siglas partidárias também entram na discussão. Sem falar que muitos almejam o cargo e isso pode acarretar em um imbróglio impossível de se resolver assim de forma tão doce, como acredita Callai.


Fonte:

Deixe seu comentário