Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ÁGUA

Pedido de vistas adia votação de decreto que pede revisão na cobrança de tarifa

De acordo com presidente da Câmara, derrubada de dois reajustes reduziria cobrança em 14,86%

Publicado em 31/08/2020 às 21:28

(Foto: Portal da Cidade)

Um pedido de vistas feito pelos vereadores Marcos Paulista e Cristiani Dias, tirou de pauta projeto de Decreto Legislativo que susta o Decreto Nº 3.758 que altera a forma de cobrança da tarifa de água do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto. 

O projeto, de autoria da Mesa Diretora, questiona dois reajustes concedidos pelo município, totalizando 14,85%, conforme o presidente da Câmara, Dirceu Cosma. “No momento não teve (a votação), teve o pedido de vista, temos que respeitar, mas na próxima sessão eu espero que todos os vereadores votem esse projeto de decreto que daí a água de Lucas do Rio Verde vai ficar 14,86% mais barata para o cidadão”, declarou Cosma, citando que o prefeito Luiz Binotti havia prometido que não haveria reajuste na tarifa de água.

O pedido de vistas foi aprovado por cinco dos nove vereadores presentes à sessão. Airton Callai, Marcia Pelicioli e Wagner Godoy foram contra o prazo pedido pelos vereadores.

Requerimento

Na mesma sessão foi aprovado requerimento para que João Pagotto, diretor do SAAE, seja convocado para prestar esclarecimento sobre questões relacionadas à cobrança da água e também problemas sobre falta e escassez de água em Lucas do Rio Verde. A previsão é que ele seja convidado para a participar da próxima sessão. 

Fonte:

Deixe seu comentário