Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA

"Permanência da Rota do Oeste na BR-163 tem data para acabar", diz vereador Mano

Parlamentar luverdense esteve em Brasília onde se reuniu com bancada mato-grossense e ministros

Publicado em 24/05/2019 às 04:32

Em Brasília, Jiloir Pelicioli, o Mano, ouvir do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que Governo Federal tem pressa para começar obras em Mato Grosso (Foto: Reprodução - Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

Em Brasília, esta semana, o vereador Jiloir Pelicioli (Mano - PDT) participou de várias reuniões com a presença dos deputados e senadores de Mato Grosso, nos ministérios.

Com o ministro de Infraestrutura e Logística,Tarcísio de Freitas, o assunto discutido foi a rodovia BR 163, principal corredor de escoamento da produção de grãos.

Segundo o vereador, a proposta é que a Concessionária Rota Oeste continue operando no trecho mato-grossense até que um novo edital de concessão seja aberto.

"A Rota Oeste tem dia e hora para deixar a concessão. O ministro informou que está sendo elaborado um novo edital de licitação. Que venha uma nova empresa e que faça as obras que nós esperamos há anos."

Além da rodovia, o vereador e os representantes do estado discutiram com o ministro sobre a retomada dos investimentos na construção de ferrovias, como a Fico, Ferrogrão e Ferronorte.

No próximo dia 14, o presidente Jair Bolsonaro estará em Água Boa, entregando obras e participando de um encontro sobre a ferrovia. A previsão é que o contrato para o início das obras seja assinado até o fim do ano.

"A questão da BR 163 e das ferrovias, todos estão envolvidos e uma hora elas vão acontecer. Eu sei que a população não acredita mais, mas os nossos representantes continuam cobrando do governo", ressaltou Mano.

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o deputado federal Neri Geller (PP) conseguiu um recurso de R$ 3 milhões. O valor será investido na reestruturação da Secretaria Municipal de Obras.

"É um trabalho do deputado, eu estive junto com ele na reunião. Esse recurso é também uma solicitação do prefeito Luiz Binotti, para que seja investido na compra de máquinas", destacou o vereador.

Ainda tratando de infraestrutura, o vereador participou junto com Geller de uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), onde o deputado conseguiu a liberação de R$ 38 milhões para a construção de 150 quilômetros de rede de energia, em Colniza.

Outra reunião, foi com o ministro da Cidadania, Osmar Gasparini Terra, em que foi discutida a Reforma da Previdência. O ministro solicitou o apoio da bancada mato-grossense para a aprovação do projeto.  

Fonte:

Deixe seu comentário