Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Câmara

Polêmicas, discussões,votações de projetos e indicações movimentaram Sessão

Um dos projetos aprovados foi o de n° 38/2019 do Executivo Municipal que Reestrutura o Conselho Municipal de Cultura

Publicado em 04/06/2019 às 02:20

a grande polêmica da noite foi a leitura de um oficio recebido pelo vereador Jiloir Pelicioli da secretaria de segurança do estado informando sobre o fechamento da delegacia de Lucas do Rio Verde. Fato que logo após foi esclarecido. (Foto: Ascom/Câmara)

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde ocorrida na noite desta segunda-feira (03), vários projetos e indicações entraram na Casa de Leis para a apreciação dos Edis. Enquanto que outros foram discutidos e aprovados. Após ter recebido pedido de vistas, o Projeto de Lei n° 50, de 16 de maio de 2019, que o reestrutura o auxílio-alimentação pago aos servidores ativos da Administração Pública Direta e Indireta do município de Lucas do Rio Verde, foi aprovado em votação. “O projeto previa que depois de 15 dias de afastamento o servidor público perderia o vale alimentação, porque aí ele passaria a receber o seu vencimento por meio da Previdência Social. O que nós vereadores fizemos foi retirar essa parte, garantindo ao servidor, mesmo estando afastado por mais de 15 dias, ele continuará recebendo o vale alimentação. Queremos garantir que o funcionário recebe esse valor de R$ 250”, explicou o vereador Airton Callai.

Já o vereador Wagner Godoy falou sobre Projeto de Lei o n. 25/2019, que dispõe sobre o Projeto de Meditação e Desenvolvimento da Inteligência Emocional, a ser desenvolvido em escolas públicas da rede municipal de ensino, que foi aprovado pelos edis. “É um projeto que irá incentivar a meditação e a inteligência emocional dentro das unidades municipais de ensino. É uma forma de prevenção e orientação aos estudantes. Sabemos que existem alguns professores que capacidade de iniciar o projeto dentro desse contexto, também onde será bem-vindo a ajudar de voluntários”, disse Godoy

Durante a sessão também foi aprovada uma indicação de Callai que sugere a necessidade de tornar mão única a Rua Cedro, perímetro urbano compreendido entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida dos Eucaliptus, no Jardim Primavera, imediações da Escola Municipal Vinícius de Moraes, por conta da grande movimentação de pessoas.

O vereador Mano também apresentou dois requerimentos, sendo um que requer informações sobre o valor gasto na TV Centro América em horário nobre para divulgar a construção de dois campos de futebol sintético. E o outro que solicita à Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, os valores destinados a Saúde nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019 (até mês de maio).

Também foram aprovados os Projetos de Lei n° 38/2019 do Executivo Municipal que Reestrutura o Conselho Municipal de Cultura, e, o de n° 24, que define regras para fabricação e comercialização de carimbos de profissões regulamentadas em lei, proposta pela vereadora Márcia Pelicioli.

Além da também aprovação da Moção de Aplausos, de autoria do vereador Mano, a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja-MT), Núcleo de Lucas do Rio Verde, pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade através do ‘Projeto Soja Vida’.


Fonte:

Deixe seu comentário