Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2018

Portal da Cidade ouve lideranças sobre disputa presidencial

Na reta final das eleições, o Portal da Cidade abre espaço para que lideranças falem sobre voto aos candidatos ao Palácio do Planalto

Publicado em 25/10/2018 às 21:26
Atualizado em

Portal da Cidade quis saber quais são os arguentos favoráveis às duas candidaturas (Foto: Reprodução)

Há dois dias do segundo turno das eleições para a Presidência da República, o Portal da Cidade buscou ouvir de duas lideranças do município, seus argumentos favoráveis aos seus respectivos candidatos à cadeira do Executivo Nacional. Para isso, ouviu Airton Callai (PRB), há três mandatos como vereador, comunicador luverdense e pioneiro da cidade, para falar sobre seu posicionamento a favor do candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL) e, em favor de Fernando Haddad (PT), ouvimos Adriano Plácido, professor e presidente do Partido dos Trabalhadores no município.


BOLSONARO – O vereador entende que o voto em Bolsonaro é necessário porque “já experimentamos o governo da esquerda e sabemos como ele é. E já passamos do tempo, estamos para além do limite, de passar o Brasil a limpo (...) e fica evidente que Bolsonaro é o candidato que reúne as condições necessárias e tem o apoio popular para fazer essa mudança. São urgentes medidas contra a corrupção, contra privilégios de classes organizadas e entrincheiradas no poder há muito tempo, e em troca termos um País mais justo e que valorize o trabalho (...) não se trata de abrirmos o porte de armas indiscriminadamente, mas de dar chance ao cidadão de defender sua propriedade e sua família. Por causa de ideologias que nos enfiaram goela a baixo, hoje nós é que somos os presidiários dentro de nossas próprias casas enquanto os bandidos andam livres e sem reprimenda a céu aberto, a qualquer hora do dia. Temos que resgatar o valor a aquele que trabalha dignamente para sustentar sua família e não ficar tratando como vítima da sociedade quem nunca trabalhou na vida. Hoje vivemos em um Brasil onde o professor não é respeitado dentro de sala de aula; onde o policial é visto como opressor e o bandido é que é a vítima; onde a corrupção de milhões já não nos espanta mais, porque é uma notícia atrás da outra sobre isso; onde pessoas são jogadas para morrer nas filas dos hospitais; onde a família é desvalorizada como instituição e a promiscuidade é vendida como natural e até necessária. Nós estamos exaustos disso tudo, de populismos e jogadas de marketing pagas com dinheiro público (...) e, dos dois candidatos, só Bolsonaro se posiciona a favor de uma verdadeira mudança deste quadro”.

HADDAD

Adriano Plácido defende seu voto em Fernando Haddad por acreditar que o petista “representa a democracia, a esperança de um governo comprometido com os programas sociais, com o desenvolvimento do país, comprometido com um país inclusivo. Haddad representa uma nova configuração política depois dessa crise que nós vivemos e, uma possibilidade do Partido dos Trabalhadores de reafirmar sua base social, de se reencontrar com a população e construir uma nova história”..

Fonte:

Deixe seu comentário