Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM VOTAÇÃO

Praças de Lucas do Rio Verde poderão contar com zeladores e brinquedos adaptados

Indicação vem de proposta da Câmara Mirim da cidade e será votada hoje (16), em Sessão Ordinária, pelo Plenário da Casa.

Publicado em 15/09/2019 às 21:41
Atualizado em

Praças e lagos de Lucas do Rio Verde poderão contar, em breve, com zeladores e brinquedos adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais (Foto: Reprodução)

A Câmara Mirim de Lucas do Rio Verde aprovou e o Plenário da Casa votará hoje, indicação do vereador mirim Luiz Fernando Diniz, que pretende instalar, em cada praça e lago do município, brinquedos adaptados a pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, outra proposta é que estes mesmos espaços públicos contem, em breve, com uma equipe de zeladores para cuidar da manutenção dos espaços e evitar a ação de vândalos.

Na justificativa à indicação para a contratação de zeladores, o parlamentar mirim explica que “se faz mais do que necessária a atuação de zeladores nas praças e lagos de Lucas do Rio Verde para que façam a manutenção estética destes espaços públicos e também venham a fazer a vigilância contra vândalos que depredam o patrimônio público.

Ipês

Outra indicação da Câmara Mirim que passará pelo Plenário João Callai nesta segunda-feira (16) será a proposta ao Poder Executivo de ampliar o número de mudas de ipês plantadas nos canteiros das vias públicas da cidade. Os autores da indicação argumentam que, além de aumentar a diversidade da flora nativa e contribuir para o equilíbrio térmico no perímetro urbano, as árvores contribuem para o embelezamento dos bairros e avenidas.

A sessão ordinária começa às 19h, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde.


Fonte:

Deixe seu comentário