Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2020

Prazo para registro de candidaturas a prefeito e vereador vai até o dia 26

Até ontem (22) de manhã apenas uma coligação das cidades da 21ª Zona Eleitoral havia registrado candidaturas

Publicado em 22/09/2020 às 22:52
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Termina no próximo dia 26 o prazo para registro de candidaturas a prefeito e vereador com vistas às eleições de 15 de novembro próximo. Até ontem de manhã, o Cartório da 21ª Zona Eleitoral, com sede em Lucas do Rio Verde, havia confirmado apenas os registros de candidaturas a prefeito, vice e a vereadores de uma coligação. Os 20 pedidos de registros são de uma coligação de Itanhangá, cujo candidato a prefeito é Edu Pascoski, que busca a reeleição. 

Em entrevista à imprensa, a chefe do Cartório Eleitoral, Marcela Ramalho, chamou a atenção dos partidos e candidatos para observarem e cumprirem o prazo. Por conta da pandemia de Covid-19, os registros na sede do Cartório só podem ser feitos mediante agendamento até o dia 26. Pela internet, no sistema Candex, os registros podem ser feitos até o dia 25 de setembro, próxima sexta-feira.

“Pedimos aos partidos e coligações também de Lucas do Rio Verde e Tapurah que agilizem o processo de pedido de registro de candidatura”, alertou a chefe do Cartório Eleitoral, detalhando que quanto antes o registro é melhor para a Justiça e candidatos. 48 horas após o pedido de registro é gerado o CNPJ do candidato que possibilita a abertura de conta bancária, permitindo a captação de recursos para as campanhas eleitorais.

Mesmo com o pedido de registro formalizado, os candidatos não podem iniciar campanha pela internet ou em abordagem pessoal. O período determinado pela Justiça Eleitoral inicia no dia 27 de setembro.

Fonte:

Deixe seu comentário