Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Presidente da Câmara fala sobre a importância do Corpo de Bombeiros

Daltro Figur também falou sobre o apoio na contratação de Brigadistas para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público

Publicado em 03/05/2022 às 20:01
Atualizado em

(Foto: Ascom)

Durante a Sessão Ordinária realizada ontem (03), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Daltro Figur, parabenizou a 13ª Companhia de Bombeiro Militar de Lucas do Rio Verde pelo seu 14º aniversário que foi comemorado e festejado no sábado. Ele também destacou a valorização do trabalho dos bombeiros e frisou a entrada nesta Casa de Leis do Projeto de Lei N. 30/2022 do Poder Executivo, que autoriza a contratação por tempo determinado de brigadista para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

"Estas pessoas serão importantes, pois auxiliarão o Corpo de Bombeiros Militar nas ocorrências de incêndios florestais, fiscalização e repreensão aos ilícitos relacionados a área ambiental. O trabalho dos brigadistas é proteger a vida e o patrimônio além de reduzir as consequências sociais do sinistro e dos danos ao meio ambiente", afirmou Daltro.

O Projeto que será votado na próxima Sessão, dispõe também como procedimento, ações de prevenção, ações de emergência, alerta, análise da situação, corte de energia, primeiros socorros, abandono de área, confinamento do sinistro, isolamento da área, extinção e investigação.

O presidente também frisou sobre a importância de combater as queimadas nas lavouras e demais situações em época de seca. "Mau começou a estiagem e os bombeiros tiveram que percorrer mais de 60 quilômetros para fazer esse serviço. As pessoas devem ter consciência que atear fogo, seja com bituca de cigarro ou qualquer meio, acarreta em incêndios que proporcionam tragédias, seja na área urbana ou rural", concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário