Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Sancionada!

Promover bem-estar dos idosos agora é Lei em Lucas, destacam autores do Projeto

Projeto foi apresentado e assinado pelos vereadores Wlad Mesquita e Sandra Barzotto.

Publicado em 18/06/2022 às 20:18
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Proteger, cuidar e proporcionar mais qualidade de vida e longevidade aos idosos, foi tema principal de Projeto apresentado e aprovado pelos vereadores de Lucas do Rio Verde. O documento também ganhou força no Executivo, sendo sancionada a Lei 3.327, que visa promover o bem-estar da pessoa idosa, a mesma já está em vigor no município.

De autoria dos vereadores, Wlad Mesquita e Sandra Barzotto, o Projeto de Lei Nº: 062/2021 tem por objetivo estabelecer diretrizes para a implantação do Mês da Melhor Idade, em homenagem aos Idosos e Idosas do Município de Lucas do Rio Verde.

Mês da Melhor Idade

O mês de junho foi escolhido em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Vereadora Sandra Barzotto. (Foto: Ascom)

"O Projeto Mês da melhor Idade é essencial para manter a qualidade de vida, onde o idoso se sente motivado a participar . A prática de atividades físicas e culturais de forma lúdica e competitiva para este grupo proporcionará benefícios para o corpo e para a alma, minimizando inclusive o risco de doenças". enfatiza a vereadora Sandra Barzotto.

Contra a violência

Wlad e Sandra destacam que o Projeto busca proporcionar eventos de diversas modalidades que incluam a pessoa idosa não só como mero espectador, mas sim como protagonista das ações realizadas.

Agora com a Lei, serão desenvolvidas diretrizes para fortalecer os direitos da pessoa idosa, principalmente na luta contra a violência.

Saúde e Lazer

Durante o mês de junho, atividades que promovem bem-estar das pessoas da melhor idade também serão realizadas, como: atendimento médico, atendimento odontológico, mutirões da assistência social e outros órgãos, show de talentos, jogos municipais entre outras.

 “A partir de agora, além de todas as ações que o município já realiza, teremos o mês de junho voltado para promover o bem-estar dos idosos e idosas de Lucas do Rio Verde. É valorizar aqueles que dedicaram a vida para a construção do nosso futuro.” destacou o vereador Wlad Mesquita.



Fonte:

Deixe seu comentário