Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SERÁ QUE RACHA?

PTB de Lucas do Rio Verde ameaça deixar base de apoio a Binotti

Alegação de parte da legenda é a de que Executivo está distante e que dá mais espaço a aliados de ocasião

Publicado em 11/04/2019 às 23:49

Zulu Vieira alega que parte de correligionários do partido já está insatisfeita com distanciamento do Executivo (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

O presidente do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro – em Lucas do Rio Verde, vereador Zulu Vieira, disse que a legenda poderá deixar a base de sustentação do Gabinete de Luiz Binotti (PSD), caso uma linha de diálogo mais estreita com o Executivo municipal não seja estabelecida em curto prazo.

A alegação de Zulu diz respeito àquilo que ele caracteriza como dois pesos e duas medidas na hora de ouvir quem ajudou efetivamente com a campanha que elegeu a atual gestão da cidade.

“Nosso partido apoiou Binotti desde o primeiro instante e conseguiu levar para as urnas quase 4 mil votos. No entanto, há outros grupos por aí que não chegaram sequer a 900 eleitores e hoje comandam secretarias inteiras. Nunca brigamos ou exigimos cargos, mas acredito que deve ser dado o devido respeito a quem contribuiu e quer ajudar a fazer desta administração um momento vitorioso para a história de Lucas do Rio Verde. Estamos prontos ao diálogo, mas para isso precisamos encontrar as portas abertas”, disse o presidente petebista.

Zulu afirma que a insatisfação com o Executivo Municipal não parte dele, como cidadão ou político, mas das pressões que parcela de seus correligionários faz ao questionar os motivos de seu partido não ter voz ativa dentro da Prefeitura: “todos os dias recebo pessoas ligadas ao PTB que questionam os motivos de não sermos chamados para as reuniões, de não nos perguntarem quais são os nossos posicionamentos quanto ao andamento da gestão, se simplesmente fomos esquecidos (...) e isso acaba criando situações constrangedoras, porque não sei o que responder”.

Perguntado pela reportagem do Portal da Cidade se isso representa um rompimento, Zulu é categórico: “qualquer rompimento é ruim para todos, não queremos isso, mas se as portas para a nossa legenda continuarem fechadas, se o contato não se tornar mais estreito, quer dizer que nossa opinião não tem importância e, assim sendo, não há motivos para continuarmos nesta situação”.

Fonte:

Deixe seu comentário