Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NÃO É BEM ASSIM

“Qualquer posição do PTB tem que passar pelo crivo interno”, diz Marcos Paulista

Vereador está em viagem a Brasília, de onde garantiu dotação de R$ 1 milhão para a educação municipal junto ao FNDE

Publicado em 12/04/2019 às 00:58

Vereador Marcos Paulista afirmou que não houve nenhuma resolução interna do PTB sobre eventual racha com Binotti (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

Em atenção à equipe de jornalismo do Portal da Cidade, o vereador Marcos Paulista (PTB) afirmou agora à tarde que os membros da legenda não foram consultados sobre uma eventual ruptura do partido com o Gabinete do Prefeito Luiz Binotti (PSD). A informações de um possível racha entre os trabalhistas e o Executivo Municipal foi divulgada na tarde desta sexta-feira (leia matéria completa).

Pelo telefone, Marcos Paulista afirmou que, muito embora tenha um enorme respeito e reconheça o trabalho do presidente do partido, Zulu Vieira, “qualquer posicionamento oficial sobre a situação do PTB junto aos Poderes Executivo e Legislativo precisa passar, antes, pelo crivo de uma reunião interna e pelo voto da maioria. Qualquer coisa que esteja fora disso não passa de especulação ou vontade pessoal. Amanhã cedo estarei em Lucas do Rio Verde para tomar ciência da verdadeira situação”.

PONDERAÇÃO E CONQUISTAS – O vereador ainda pediu ponderação quanto a qualquer anúncio, por considerar que “os interesses dos luverdenses devem prevalecer aos interesses dos indivíduos. Estou voltando agora de uma viagem a Brasília e a Cuiabá de onde venho trazendo excelentes notícias: conseguimos, junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – uma dotação orçamentária de R$ 1 milhão para a educação de nosso município (...) isso só foi possível porque trabalhamos em conjunto e porque pensamos nos ganhos para o conjunto da sociedade”.

AGUARDANDO – Pelo telefone, o prefeito Binotti destacou ao Portal da Cidade o trabalho do PTB no apoio que tem dado à Prefeitura com sua representação na Câmara de Vereadores e afirmou que, por não saber qual é a real posição do partido, prefere esperar e somente se pronunciar após uma notificação formal.

“Temos que saber qual é a posição oficial do partido. Até o presente momento, não fui informado de absolutamente nada e destaco a atuação da voz petebista mais ativa no cenário municipal, que é o vereador Marcos Paulista. Até lá, vamos agir com prudência e separar o que são posicionamentos daquilo que efetivamente a legenda planeja para si e para a cidade”, concluiu Binotti.

Fonte:

Deixe seu comentário