Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SILÊNCIO

Selma Arruda afirma que somente responderá ao MPF após denúncia formalizada

Ministério Público Federal pede cassação do diploma da senadora, reconhecimento dos pagamentos indevidos, inelegibilidade da chapa e novas eleições

Publicado em 26/02/2019 às 01:37

Senadora afirmou no início desta tarde que só falará sobre o assunto no momento que a Justiça achar oportuno (Foto: Reprodução - Agência Senado)

Em nota à imprensa emitida ontem (segunda-feira, 25) à noite, o Ministério Público Eleitoral informou que fez requerimento ao TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso), pela cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT) e de seus dois suplentes alegando abuso de poder econômico de sua chapa durante a campanha de 2018.

Segundo o documento encaminhado a Cuiabá, o MPF alega que ficou comprovado, pela PRE – Procuradoria Regional Eleitoral – de “abuso de poder econômico e uso de caixa 2 de campanha ao contraírem despesas de natureza tipicamente eleitoral no valor de R$ 1.246.256,36, quitadas com recursos de origem clandestina, que não transitaram regularmente pela conta bancária oficial”.

Além do pedido de perda do mandato, o documento encaminhado pelo Ministério Público requer a inelegibilidade dos candidatos, o reconhecimento da arrecadação e gastos ilícitos apontados pela PRE e a realização de novas eleições para o preenchimento da vacância da 3ª cadeira ocupada por Mato Grosso no Senado Federal.

SILÊNCIO – No início da tarde de hoje, o jornalismo do Portal da Cidade entrou em contato com o gabinete da senadora em Brasília. Segundo sua assessoria, Selma Arruda não vai se pronunciar sobre a nota emitida pelo Ministério Público ontem à noite e aguardará o momento exato para fazer sua defesa, quando a Justiça achar oportuno.

Ainda sobre o assunto, o gabinete afirma que não há nenhum fato novo dentro do processo que mereça qualquer tipo de avaliação no atual momento.

Fonte:

Deixe seu comentário