Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LEGISLATIVO

Sessão da Câmara do dia 21: curta e com poucos vereadores

Com a falta de 4 vereadores e a leitura de apenas 2 Projetos, sessão terminou em 30 minutos

Publicado em 22/11/2018 às 07:15
Atualizado em

Após mudança de calendário, sessão da Câmara de ontem (21/11) teve participação de apenas 55% dos vereadores (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

Transferida da última segunda-feira (19) para a noite de ontem (quarta-feira, 22), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi rápida e contou com a presença de apenas 5 dos 9 parlamentares que compõem o plenário da Casa.

Com a presença de 55% dos edis presentes, dois Projetos de Lei foram lidos, sendo que um deles teve pedido de vistas por Dirceu Cosma (PV) e a outro foi feito um pedido de adiamento pela vereadora Cristiani Dias (PT).

Ao final da sessão, nossa reportagem procurou o vereador Airton Callai (PRB) para comentar a ausência dos demais colegas e saber se estas faltas não atrapalharão a conclusão do ano Legislativo.

Ele explicou que não, pois os projetos postos à mesa têm 10 dias para análise, segundo prazo regimental e podem retornar à pauta na sessão da próxima segunda-feira (26), sem qualquer ônus ao calendário.

A maioria dos projetos foram colocados aí para um prazo de 10 dias e deve voltar em pauta agora para o mês de dezembro. Esperamos que já com todas as devolutivas feitas. São projetos tranquilos (...) e um deles continha um certo erro e o outro não foi votado por falta de quórum. Então pra não pedir novamente vista, foi solicitado pela vereadora Cristiani o adiamento na votação da matéria”, explicou Callai.

AUSENTES – Quanto aos ausentes, o presidente da Casa, Jiloir Pelicioli (PDT) abriu os trabalhos, mas logo passou a direção para o vereador Wagner Godoy (SD) informando não estar se sentindo bem; Marcos Paulista (PTB) está em viagem e avisou à Mesa Diretora antes de se ausentar; a vereadora Márcia Pelicioli (PSDB) explicou à nossa reportagem hoje (22) pela manhã que está se recuperando em casa após ter confirmado o diagnóstico de zika, e; o vereador Fernando Pael (DEM) informou que tinha outro compromisso marcado previamente para o mesmo horário e não pôde mudar sua agenda em tempo hábil.

Fonte:

Deixe seu comentário