Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RUMO À CÂMARA

Três deixam primeiro escalão da Gestão Binotti para concorrer às eleições

Marcelo (Esporte), Ruam (Cultura) e Albieri (Agricultura e Meio Ambiente) se desincompatibilizaram de suas funções públicas atendendo a legislação

Publicado em 06/04/2020 às 07:58

Novos ocupantes dos cargos deverão ser anunciados ao longo dos próximos dias (Foto: Divulgação/Ascom)

Três ocupantes do primeiro escalão da gestão Luiz Binotti (PSD) deixaram suas funções na sexta-feira (03) atendendo a legislação eleitoral para viabilizarem candidaturas à Câmara de Vereadores nas eleições de outubro. Sábado (04) foi o último prazo para que ocorresse a desincompatibilização dos cargos. 

Com isso, Marcelo Dal Berto (Esportes e Lazer), Ruam Villas Boas (Cultura) e Márcio Albieri (Agricultura e Meio Ambiente) deixaram as respectivas secretarias e passam a viabilizar os projetos políticos. Ainda não foi definido quem serão os substitutos. Dos três, Albieri já ocupou uma das cadeiras da Câmara, tendo inclusive presidido o Poder Legislativo.

Um quarto nome era cogitado para se afastar e tentar uma das cadeiras do Legislativo Municipal. Gerson Odair Franck chegou a ser sondado, mas se mantém no cargo. Gerson é responsável pela Secretaria de Infraestrutura e Obras.

“Minha intenção foi sempre de planejar e entregar as obras que juntamente com o prefeito estipulamos como meta. E esta é a minha conduta para o trabalho. Conversei com o prefeito, é nosso diretor sobre isso, e esse foi o entendimento. Especulações existiram mas deixei claro que não era minha intenção no momento”, disse o secretário à reportagem do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário