Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARQUIVADO

TRF 1 diz que não há provas em ação contra Marino Franz

De acordo com a defesa do empresário, “ninguém pode ser investigado eternamente, sem justificativa plausível para tal”.

Publicado em 21/11/2019 às 08:09
Atualizado em

De acordo com a quarta turma do TRF 1, não há provas que sustentem as investigações contra Marino Franz" (Foto: Reprodução)

A quarta turma do TRF da 1ª Região decidiu, por unanimidade, arquivar a ação que corria contra o empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz. De acordo com a justificativa do relator do caso, Desembargador Olindo Menezes, “as informações da Procuradoria da República de Mato Grosso e da própria manifestação da Procuradoria Regional da República são nítidas no reconhecimento de que não há elementos que possam formar a justa causa para a propositura da ação penal”.

A decisão dos magistrados põe fim a uma década de investigações que corriam contra Franz na Justiça. O caso começou com suposições levantadas sobre um eventual envolvimento do empresário no caso da Operação Terra Prometida, que apurava irregularidades na distribuição de áreas destinadas à reforma agrária no interior de Mato Grosso.

Após a leitura do veredicto, os advogados do ex-prefeito comentaram que “a decisão traz a justiça à luz, pois ninguém pode ser eternamente investigado quando não há justa causa para tanto. Temos que salientar ainda o fato de que, após uma década de investigações sem qualquer lastro houve prejuízos irreparáveis nas relações pessoais, econômicas e empresariais de Marino, o que levou o empresário a ter restrições de credito e com o abalo a sua imagem, à época, por conta da operação”.

TRF 1 (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário