Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LUCAS EM CASA

Vereador usa redes sociais para justificar comentário polêmico em sessão

Jaime Borges questionou abertura dada a cantores em lives promovidas pelo Poder Executivo e criticou qualidade de artistas

Publicado em 12/08/2020 às 23:14

Comentário polêmico foi feito na última segunda-feira (10) durante discussão do projeto 'Lucas em Casa' (Foto: Divulgação)

Um comentário polêmico feito pelo vereador Jaime Borges durante a sessão ordinária da última segunda-feira (10), quando os vereadores discutiam o projeto que destina recursos para artistas luverdenses. Na ocasião, o Legislativo aprovou a matéria em primeira sessão. A segunda votação pode acontecer na próxima semana. 

Ao questionar a abertura dada a artistas nas lives promovidas pelo Poder Público na semana em que Lucas do Rio Verde comemorou 32 anos, Jaime Borges acabou criticando a qualidade dos artistas que se apresentaram no palco montado na Escola Olavo Bilac. “Essas lives da Prefeitura não tem condições nenhuma de assistir pelos artistas que ela apresenta”, disse ao questionar os critérios para beneficiar os artistas. Borges criticou o fato de outros artistas não terem sido convidados para se apresentarem nos eventos.

Artistas locais compartilharam o trecho do vídeo onde o vereador criticou a realização das lives, tecendo duras críticas à atuação do parlamentar. Cantores, como Gusttavo Gava, lembrou que boa parte dos artistas realizaram lives solidárias, arrecadando cestas básicas para atender famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente no período de pandemia.

“Ajudamos a APAE arrecadar mais de 50 mil reais fora os suprimentos. Temos orgulho em informar que ajudamos centenas de famílias luverdense com nossas lives. E vocês? Diga o que fizeram?”, questionou numa das postagens feitas.

Em postagem feita nesta quarta-feira, o vereador voltou a abordar o assunto. Jaime mencionou a votação de projetos que ajuda a segmentos envolvidos no enfrentamento da Covid-19 e a preocupação em fazer com que o projeto ‘Lucas em Casa’ ampliasse sua área de atendimento, não ficando restrito apenas a artistas envolvidos com música. O parlamentar fez questão de destacar que há bons valores musicais em condições de atuar em grandes centros culturais, mas mostrou desconforto com críticas feitas à sua pessoa por ‘pessoas que não produzem nada’.

“Tudo que faço é com dedicação”, declarou, acrescentando que “talvez tenha sido infeliz nas minhas palavras, talvez tenha sido mal interpretado”. “Peço desculpas aos músicos, que não pude falar pessoalmente ou por telefone, pra me justificar”, completou Jaime, concluindo que irá convidar representantes da Secretaria de Cultura pra dar mais detalhes a respeito do projeto.

Fonte:

Deixe seu comentário