Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AUXÍLIO

Vereadores aprovam a destinação de recursos para o Hospital São Lucas

Serão destinados R$ 400 mil, que deverão ser investidos no pagamento de terceiros e na manutenção da qualidade dos serviços

Publicado em 24/06/2020 às 08:35

Recurso tem como objetivo cobrir os custos deixados pelos atendimentos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Reprodução)

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (22), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 34/2020, que trata da destinação de recursos para o Hospital São Lucas (HSL).

Serão destinados R$ 400 mil, que deverão ser utilizados no pagamento de terceiros e para manter a qualidade dos serviços prestados a população, atendida pela rede pública de saúde. 

De acordo com o vereador Jiloir Pelicioli (Mano - Pros), o recurso tem como objetivo cobrir os custos deixados pelos atendimentos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

"Essa ferida é causada pelo governo federal, pelo baixo valor pago pelos procedimentos realizados pelos SUS, e o município tem que fazer o seu dever, que é complementar para garantir o equilíbrio nas contas e o funcionamento do hospital." 

O recurso será pago em parcela única, após a assinatura do termo, que deve acontecer nos próximos dias. A Fundação Luverdense de Saúde, entidade mantenedora do HSL, terá de prestar contas sobre a aplicação do valor. 

A Fundação é uma organização social municipal e estadual, sem fins lucrativos e em funcionamento desde 2003, reconhecida com o Certificado de Entidade Beneficente da Assistência Social (2014) e participante do Prosus.

Fonte:

Deixe seu comentário