Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

aprovado

Vereadores aprovam projeto e servidores municipais terão 4.58% de RGA

O índice corresponde a reposição inflacionária dos últimos 12 meses, medida pelo IPCA. A data base do funcionalismo público municipal é o mês de maio

Publicado em 17/05/2019 às 07:25
Atualizado em

sessão da câmara que aprovou o RGA (Foto: Marcelo Paulino/Ascom câmara )

Os vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira (16), o Projeto de Lei n. 37/19, que trata da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais de Lucas do Rio Verde.

A proposta encaminhada pelo Poder Executivo, é o índice de 4.58%, que corresponde a reposição da inflação dos últimos 12 meses, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), o índice foi discutido pelo prefeito Luiz Binotti, em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

"Não é o aumento que os servidores gostariam, mas, analisando as contas do município, é o que a gestão pode dar. Gostaríamos que fosse melhor, mas definir o índice de reajuste salarial é de responsabilidade somente do prefeito."

O projeto foi aprovado com o voto favorável de todos os vereadores, exceto, do vereador Dr. Wagner Godoy (SD), que não compareceu a sessão por motivos pessoais.

A data base do funcionalismo público municipal é o mês de maio. O projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores no dia 26 de abril, foi discutido nas comissões de estudo e votado.

"Nós fizemos a nossa parte, analisamos e votamos o projeto em tempo da prefeitura fechar a folha com o novo índice. Isso significa que o aumento já vem pra esse mês",finalizou Cosma.

O índice é válido para todos os servidores, ativos, inativos e pensionistas da administração pública direta e indireta do município.

Fonte:

Deixe seu comentário