Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

APROVADO

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam indicações da Câmara Mirim

Caso propostas sejam acolhidas pelo Executivo, indicações poderão se tornar Lei Ordinária.

Publicado em 18/09/2019 às 03:01
Atualizado em

Plenário da Câmara de Lucas do Rio Verde acolheu indicação dos vereadores mirins de arborizar canteiros públicos com ipês (Foto: Reprodução)

Conforme adiantado na última segunda-feira (16) pelo Portal da Cidade, os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram as indicações feitas pela Câmara Mirim da cidade. Entre as indicações que serão encaminhadas para avaliação do Executivo Municipal estão a que propõe o plantio de mudas de ipê nos canteiros das vias públicas, a instalação de brinquedos adaptados a portadores de necessidades especiais nas praças e a lotação de zeladores permanentes em praças e lagos da cidade. 

Um novo olhar

Na opinião do vereador Roberto Barra, “as indicações dos vereadores mirins sempre trazem um olhar inovador para a cidade e isso é muito bom, pois oferece novos pontos de vista que nós, muitas vezes, não temos. As propostas votadas hoje são uma grande prova disso: a proposta dos ipês, além de contribuir para o embelezamento da cidade nos dias de seca, aumentará nossa arborização, um desafio para todas as cidades do mundo; no tocante à instalação de brinquedos adaptados aos portadores de necessidades especiais, demonstra que nossos vereadores mirins se preocupam com a democratização do bem estar e da qualidade de vida”.

Zeladores

Quanto aos zeladores nas praças para cuidar do patrimônio público, Barra argumenta que “temos que lembrar que, se queremos algo bem cuidado, é necessário investir. Nas nossas casas, por exemplo, se desejamos uma casa agradável, se queremos ter um jardim ou uma piscina, precisamos investir não somente na construção, mas na manutenção, para que o investimento inicial não se perca pela deterioração natural [...] espaços públicos ainda sofrem com o vandalismo de quem não tem consciência [...] então a proposta é muito bem-vinda”.

Agora as propostas aprovadas seguem para a avaliação do Gabinete do Prefeito e, caso sejam acolhidas, se transformarão em Projetos de Lei e reenviados para a apreciação e votação pelo Plenário da Câmara.


Fonte:

Deixe seu comentário