Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS ENERGIA

Vereadores de Lucas do Rio Verde propõem que cidade tenha usina de energia solar

Segundo proposta, excedente da nova usina custearia a demanda energética de Postos de Saúde, creches e escolas municipais.

Publicado em 01/10/2019 às 03:02
Atualizado em

Segundo indicação aprovada pela Câmara de Vereadores, Lucas do Rio Verde poderia contar com uma usina energética fotovoltaica capaz de suprir os principais prédios públicos da cidade (Foto: Reprodução)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou, por unanimidade, a indicação de analise de custos e projeto para a construção de uma usina fotovoltaica no município. Caso a proposta seja acolhida pelo Poder Executivo, a cidade passará a contar com uma fonte de energia renovável, além de gerar economia aos cofres públicos.

A proposta, assinada pelo vereador Airton Callai (PRB) e acompanhada pelo restante do Plenário, sugere ao Prefeito Luiz Binotti (PSD) que a energia gerada pela usina seja jogada à rede pública e transformada em créditos para custear os gastos com o consumo de prédios públicos como Postos de Saúde, escolas e creches, por exemplo.

Ao Portal da Cidade, o vereador disse que a proposta, “a partir dessa indicação, é de que a Prefeitura faça um estudo de viabilidade econômica para implantarmos, aqui em Lucas do Rio Verde, uma usina fotovoltaica capaz de suprir as demandas dos principais prédios públicos da cidade, gerando economia ao município. Esta é uma tendência global que se mostra cada vez mais necessária, uma vez que aponta o caminho da sustentabilidade, gerando energia limpa”.


Fonte:

Deixe seu comentário