Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONVERSA

Vereadores e prefeito de Lucas do Rio Verde se reúnem para debater projetos

Entre os assuntos debatidos estão a venda do terreno, crédito para melhorias no sistema de tratamento de esgoto da cidade e a nova sede do CAM

Publicado em 01/05/2019 às 03:03
Atualizado em

Vereadores convidaram prefeito para conversar sobre projetos em tramitação na Câmara de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD) foi à Câmara de Vereadores do município na última terça-feira (30), atendendo a um convite do Legislativo. Na pauta da reunião, projetos e comercialização da área onde funcionava o PSF Central da cidade. Sobre a comercialização do terreno, discutida pelos parlamentares, propõe-se que a área seja desmembrada em 5 terrenos, vendidos por meio de concorrência pública.

CAM – Outro tema da conversa foi o espaço de funcionamento do CAM – Centro de Atendimento Multiprofissional. A proposta do Executivo é que ele permaneça funcionando no atual endereço até que o novo Complexo da Saúde entre em funcionamento.

O Complexo da Saúde deverá funcionar onde atualmente existe o Fórum da Comarca, próximo à praça da igreja Rosa Mística e ao Hospital São Lucas.

Sobre um prédio par ao CAM, o presidente da Câmara, Dirceu Cosma (PV) comentou que “há uma preocupação dos vereadores sobre uma sede para o Centro de Atendimento e queremos saber qual é o posicionamento do prefeito sobre o assunto”.

CRÉDITO – De acordo com a nota divulgada, os vereadores e o prefeito também trataram do Projeto de Lei n. 25/19, que trata da abertura de crédito no valor de R$ 5 milhões para ser utilizado implantação de uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto na cidade e da Estação Elevatória de Esgoto Bruto, beneficiando os moradores dos bairros Menino Deus, Bandeirantes e Parque das Emas.

SATISFATÓRIO – Após o encontro, o vereador Airton Callai (PRB) afirmou que as tratativas foram satisfatórias: “Acredito que conseguimos tirar as nossas dúvidas e com o compromisso do prefeito, o projeto deve ser liberado pela Comissão de Finanças e segue para a votação”.

Participaram da reunião com o prefeito, além do presidente do Legislativo, Dirceu Cosma e o vereador Airton Callai, Dr. Jaime (PDT), Dr. Wagner (SD), Márcia Pelicioli (PSDB) e Fernando Pael (DEM).

Fonte:

Deixe seu comentário