Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VALORIZAÇÃO

“Vou dedicar meu mandato à valorização do agro”, diz presidente da CRA no Senado

Em seu primeiro discurso como senadora, Soraya Thronicke, se disse honrada por ter sido escolhida presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária

Publicado em 23/02/2019 às 02:21
Atualizado em

Soraya Thronicke, senadora pelo Mato Grosso do Sul, destacou relação entre meio-ambiente e agronegócio (Foto: Roque de Sá - Agência Senado)

Em seu primeiro pronunciamento em Plenário, na última quinta-feira (14), a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) se disse honrada por ter sido escolhida presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e afirmou que dedicará seu mandato à luta pela valorização do agronegócio.

A senadora expôs sua ideia de um novo mote para o agronegócio: a interação com o meio ambiente:

“Eu quero andar de braços abertos com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, porque nós, de uma vez por todas, iremos nos unir e mostrar que meio ambiente e agronegócio caminham juntos, unidos e que todos os produtores rurais têm o maior interesse, são os maiores preservadores do meio ambiente”, afirmou.

Soraya leu os comentários do jornalista Augusto Nunes ao texto Farms here, Forests there, que, para ela, pontua bem o que será essa nova vertente da relação entre agricultura e meio ambiente. O texto, fruto de uma pesquisa encomendada pela Associação Nacional de Fazendeiros dos EUA, aponta que incentivos norte-americanos ao combate ao desmatamento no Brasil aumentariam a renda da agricultura naquele país.

“O que vimos nos últimos anos foi um grave desprestígio ao setor produtivo nacional, calcado em mentiras difundidas por pseudoambientalistas, geralmente patrocinadas por lobistas nocivos, que recalcitram em admitir a grande verdade: o agronegócio é o pilar da nossa grande nação, da nossa economia, do nosso Brasil, que é o celeiro do mundo”, enfatizou.

A senadora disse que a corrupção instalada no Brasil debilitou o crescimento da produção agrícola e da pecuária, além de ocasionar um expressivo aumento do custo da produção, mas que a adversidade é uma oportunidade “para encontrar a luz”.

“E eu me dedicarei durante todo o meu mandato a lutar pela nossa joia, promovendo o agronegócio, entregando o que a sociedade tanto almeja, que é um Brasil justo e honesto”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário