Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MÃOS À OBRA

Xuxu Dal Molin agradece votos e convoca população: “tem que participar”

“Nós temos que agir para tornar o Estado mais eficiente e mais barato para o contribuinte, mas para isso precisamos do auxílio da população”, disse Xuxu.

Publicado em 09/10/2018 às 04:18
Atualizado em

Xuxu Dal Molin recebeu quase 24 mil votos em todo estado (Foto: Portal da Cidade)

Em sua primeira visita a Lucas do Rio Verde depois de ser eleito deputado estadual, Xuxu Dal Molin (PSC) agradeceu a votação que recebeu na cidade e disse que seu mandato será pautado pela “incessante perseguição à otimização da máquina pública, fazendo com que os custos tanto do Poder Legislativo quanto do Executivo sejam enxugados, dando exemplo desde as pequenas coisas, para que sobre mais dinheiro aqui na ponta, nos municípios, que é onde as coisas realmente acontecem. Por isso temos que lutar para que aconteça uma verdadeira reforma tributária, maior simplificação do sistema de arrecadação e aumento da segurança jurídica para aqueles que realmente produzem”. No entanto, Dal Molin enfatiza que “sozinho ninguém dá conta de realizar essas mudanças. Por isso é importantíssimo que a população participe, cobre, faça pressão e exija que estas mudanças saiam do papel”.

Xuxu Dal Molin em coletiva de imprensa (Foto: Portal da Cidade)

Principais problemas
Durante a entrevista, o parlamentar indicou que foi possível fazer um diagnóstico mais preciso sobre as principais necessidades da sociedade mato-grossense e listou suas principais preocupações: “em primeiro lugar a saúde pública, sem sobra de dúvida. Nossa  saúde pública está em estado de calamidade; a segunda é nossa infraestrutura, porque Deus foi generoso com nosso estado, mas é necessário que tenhamos infraestrutura competente que dê suporte aos nossos empresários. O que gera emprego são estradas, aeroportos, ferrovias [...] e a educação, que está abandonada. E foi por isso que preferi concorrer à Câmara Legislativa, para cuidar de nossa casa primeiro”.

Deputado eleito durante programa de rádio em Lucas (Foto: Portal da Cidade)

Futuro político
Xuxu Dal Molin ainda foi questionado sobre a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Sorriso nas próximas eleições, abrindo mão de sua cadeira na Assembleia Legislativa em Cuiabá.

“Se eu dissesse que não almejo, um dia, ser prefeito de Sorriso estaria mentindo. Mas a missão que recebi foi a de representar nossa região como deputado estadual e sei que há em Sorriso outras pessoas capacitadas a administrar o município neste momento. Reitero que não tenho esta pretensão agora, futuramente quem sabe, possamos concorrer, caso ainda haja motivação para continuar na vida pública. Agora vamos trabalhar por Mato Grosso, por nossa região”.

Governo do Estado
Dal Molin ainda comentou sobre a experiência administrativa que Mauro Mendes e Otaviano Pivetta carregam consigo por terem sido, ambos, prefeitos de suas bases eleitorais. Segundo ele, “ambos não só passaram pela experiência de serem prefeitos, mas foram muito bons gestores, e essa é uma grande diferença que eles apresentam frente a outros que passaram pelo governo do estado. Eu tenho certeza que, daqui dois anos, estaremos vivendo outro momento de nossa história, com melhores e maiores chances de desenvolvimento”.

Fonte:

Deixe seu comentário