Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PANE SECA

A cada 2h, Rota do Oeste socorre um carro parado na BR-163 por pane seca

Números correspondem aos atendimentos realizados entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2019.

Publicado em 16/12/2019 às 03:39
Atualizado em

Pane seca às margens da BR-163 obriga Rota do Oeste a realizar um atendimento a cada duas horas (Foto: Reprodução)

A concessionária Rota do Oeste publicou nota à imprensa informando que, entre o 1º de janeiro até o final de novembro deste ano, quase 3,8 mil veículos foram socorridos às margens da BR-163 pelo mesmo motivo: pane seca.

Check Up geral

Conforme a nota, o problema ocorre porque, ao sair para viajar, os motoristas não se programam da maneira devida. Para evitar este tipo de problema, o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, lembra que “antes de ir para a rodovia, o motorista deve fazer uma revisão no veículo, verificando as condições do motor, sinalização, pneus, paletas de para-brisa, entre outros itens de segurança. Nessa visita ao mecânico, vale a pena verificar se o marcador de combustível está calibrado, evitando transtornos durante o percurso”.

Verifique o trecho

Além da verificação dos itens básicos de segurança, ele ainda recomenda que sejam verificadas as eventuais paradas para reabastecimento entre o ponto de partida e de chegada. Caso haja dúvidas, a Rota do Oeste disponibiliza o serviço de informação sobre os postos de cada região pelo telefone 0800 065 0163.

“No serviço de 0800 da Concessionária, o motorista consegue identificar os pontos com postos de combustíveis, mas não temos acesso aos preços praticados pelos comércios. Se existe o interesse em saber sobre valores, o recomendado é entrar em contato diretamente com os postos da rodovia. Lembrando, que essa pesquisa também deve ser feita antes de seguir viagem. É comum o motorista deixar para abastecer mais à frente em busca de melhores preços e terminar parado por falta de combustível”, explica Ferreira.


Fonte:

Deixe seu comentário