Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PROTESTOS

A exemplo da Polícia Civil, INDEA protesta contra atraso nos salários

Servidores do órgão dizem que estão com salários atrasados e que reajuste ainda não foi pago

Publicado em 24/01/2019 às 07:24

Servidores do INDEA afirmam que até mesmo os serviços de atendimento no interior é custeado por eles em determinadas ocasiões (Foto: Reprodução)

Assim como a Polícia Civil de Mato Grosso, os profissionais do Instituto de Defesa Agropecuária – INDEA – também iniciaram uma onda de protestos contra o atraso no pagamento dos salários de seus servidores.Em diversas cidades do estado, faixas foram expostas indicando a indignação dos trabalhadores do órgão estatal.

Em nota divulgada à imprensa na tarde de hoje (quinta-feira, 24), os servidores declaram que “estamos vivendo momentos difíceis, porém o novo governo está jogando a culpa pela falta de caixa nos servidores do Executivo, que são os que têm os menores salários entre os Poderes”.

O manifesto continua, dizendo que “é necessário abrir o diálogo e prestar as informações da real situação do estado, mas o Governo não está fazendo isso. Esconde muitas informações e ataca os servidores do Executivo, divulgando dados sobre servidores que recebem altos salários (...) enquanto isso nós, servidores do INDEA, fazemos a limpeza de nossas unidades há anos, sem falar no custeio de nossas atividades, que muitas vezes sai de nosso próprio bolso”.

A carta termina afirmando que, “Apesar dessa situação, decidimos continuar trabalhando, dando mais uma vez nossa parte de contribuição ante uma crise que não se sabe o tamanho, lembrando que é o Executivo Estadual que faz girar esta roda, que não merecemos ser tratados de forma desigual e que não merecemos ser tratados como o patinho feio desse Novo Governo”.

Fonte:

Deixe seu comentário