Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Acidente BR-163

Alta velocidade pode ter sido a causa do acidente ocorrido entre Lucas e Mutum

O acidente ocorreu no final da tarde de ontem (01) e deixou seis feridos, sendo que duas vítimas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local.

Publicado em 02/11/2019 às 06:26
Atualizado em

O acidente deixou seis vítimas sendo que duas foi a óbito no local (Foto: Reprodução/CIBM-LRV)

O Portal da Cidade noticiou na noite da última sexta-feira (01) um grave acidente ocorrido na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Na manhã deste sábado (02), as novas informações dão conta de que seis pessoas ficaram feridas, sendo que duas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local.

O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde auxiliou no resgate das vítimas.

"Usamos as técnicas de salvamento veicular o desencarceramento para retirar as vítimas de dentro do veículo, uma ação rápida e efetiva. Para a estabilização, usamos fita catraca ligando os dois carros pelo chassis , além de calços e cunhas. Depois, esvaziamos o pneu do carro branco (HB20) para retirar o veículo de cima do outro veículo envolvido, uma  serra sabre foi utilizada para fazer o trilho no teto, para retirar a vítima presa nas ferragens. Questão de 10 minutos o serviço estava pronto", explicou o Ten BM Corrêa.

Ainda de acordo com informações, o ponteiro do velocímetro do veículo Sandero com placas de Guarantã do Norte, onde duas pessoas morreram e três ficaram feridas, travou em  140 km/h.  Já o veículo HB20 de Lucas do Rio Verde estava em 100 km/h. Somando ambas as velocidades, houve um impacto de cerca 240 km/h na colisão.

"Numa colisão frontal, em que os carros estão no mesmo sentido, obedecendo as leis da física e desprezando perdas de energia irrelevantes, basicamente as velocidades se somam e os estragos são referentes a soma das velocidades na hora do impacto", ressalta o Tenente BM Corrêa.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).  

A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.

Fonte:

Deixe seu comentário