Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Nota à Imprensa

Aprosoja-MT esclarece sobre supostas acusações de irregularidades em contratos

Em Nota, a entidade ressaltou que todos os contratos firmados passam por criteriosa análise de governança corporativa com rigorosas normas de controle

Publicado em 03/09/2021 às 19:54
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Diante das informações levantadas nos últimos dias sobre supostas irregularidade na gestão do ex-presidente Antônio Galvan, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), publicou nesta sexta-feira (03), uma Nota de esclarecimento, sendo o único posicionamento Oficial da entidade.

Sem citar nomes, a entidade ressaltou sobre os trabalhos realizados por todas as gestões, e que todos os processos passam por análises criteriosas.

Nota de Esclarecimento

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) informa que todos os contratos firmados passam por criteriosa análise de governança corporativa com parâmetros pré-estabelecidos em rigorosas normas de controle interno. 

Além disso, todas as despesas da entidade, incluindo despesas institucionais dos diretores, passam por avaliação do conselho fiscal e auditoria contábil externa independente, sendo posteriormente aprovados pela Assembleia Geral de associados.

Lembra ainda que todos os procedimentos administrativos utilizados para contratações de profissionais, foram realizados nas gestões anteriores, desde a fundação da entidade. O método também continua sendo aplicado na atual gestão.

Antônio Galvan é o atual presidente da Aprosoja Brasil. Seu mandato frente a entidade Mato-grossense foi de 2018 até início deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário