Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Amazônia Legal

Autoridades luverdenses prestigiam ativação da Base Aérea de Combate a Incêndios

Serão duas aeronaves modelo Air Tractor 802 F, com capacidade de transporte de três mil litros de água para combate aéreo de grandes extensões

Publicado em 26/07/2021 às 21:25
Atualizado em

(Foto: Ascom Prefeitura)

O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, estiveram em Sorriso para participar da ativação da Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais instalada na cidade, na manhã desta segunda-feira (26).

Conforme divulgado pela Prefeitura de Sorriso, a base atenderá a região Norte do Estado, sendo uma das cidades Lucas do Rio Verde, e a zona reconhecida como Amazônia Legal.

Serão duas aeronaves modelo Air Tractor 802 F, com capacidade de transporte de três mil litros de água para combate aéreo de grandes extensões, disponíveis para atuar como suporte a incêndios florestais.

“Estamos entrando no período mais crítico da seca e temos que trabalhar juntos para evitar e combater as queimadas”, pontuou Miguel Vaz.

O Aeroporto Adolino Bedin, de Sorriso, é local da sede do hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAvBM).

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, em 2020, o Estado investiu R$ 50 milhões no combate a incêndios florestais e neste ano já foram investidos R$ 73 milhões.

“Aproveitamos para agradecer o apoio do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e do prefeito Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, que estiveram presentes no evento e têm nos apoiado continuamente”, disse o comandante.

Fonte:

Deixe seu comentário