Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mato Grosso

Desconto no pagamento à vista do IPVA 2020 pode chegar até 5%

Secretaria Estadual de Fazenda divulgou nesta sexta-feira (27), o calendário para pagamentos.

Publicado em 28/12/2019 às 05:27
Atualizado em

O artigo 10 da portaria determina que não será licenciado o veículo com débito em atraso do IPVA (Foto: Reprodução)

Calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2020 foi divulgado pela Secretaria Estadual de Fazenda nesta sexta-feira (27). O valor médio do IPVA vai ter reajuste de 1% a 4%, dependendo da característica de cada veículo.

Haverá até 5% de desconto, se o pagamento do IPVA for feito em uma vez, sem parcelamento. O pagamento efetuado até o dia 10 do mês de vencimento do boleto também terá desconto de 5% e, entre o dia 10 e 20 do mês de vencimento, o desconto é de 3%. Depois do dia 20 não haverá desconto. 

O boleto pode ser emitido no site da Secretaria de Fazenda. O recolhimento do imposto poderá ser efetuado também em até seis cotas mensais, iguais e sucessivas. 

Calendário de pagamento do IPVA 2020:

O artigo 10 da portaria determina que não será licenciado o veículo com débito em atraso do IPVA. No seu parágrafo, segundo a portaria, aponta que a opção pelo pagamento em cotas do IPVA/2020 não impede o licenciamento do veículo. O pedido de transferência da propriedade do veículo, bem como do domicílio tributário do proprietário, implicam a antecipação das cotas vincendas.

Fonte:

Deixe seu comentário