Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ALERTA

Corpo de Bombeiros alerta para golpe em projeto similar ao da corporação

Projeto de iniciativa privada e que envolve jovens vem sendo divulgado em cidades da região médio norte de Mato Grosso

Publicado em 14/05/2020 às 23:23
Atualizado em

Projeto vem sendo divulgado em toda a região, inclusive em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

O Comando Regional 3 do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, sediado em Sinop, emitiu nota alertando a comunidade sobre possível golpe de estelionato em projeto similar ao desenvolvido pela corporação em várias cidades mato-grossenses. 

De acordo com o documento assinado pelo comandante do CRBM 3, coronel Giovani Eggers, o possível golpe vem sendo divulgado na região de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

“O referido projeto não possui vínculo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e que após averiguação sumária por parte deste Comando Regional e investigação policial ficaram constatadas irregularidades que se enquadram em possível golpe de estelionato”, alerta a nota emitida nesta quinta-feira (14).

Entre os projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros está o projeto social Bombeiro do Futuro, voltado para crianças de 9 a 13 anos, que é sem fins lucrativos. “Ou seja, sem ônus para os responsáveis dos adolescentes”.

“Insta salientar que o Bombeiro do Futuro é realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação mediante apresentação e aprovação prévia do plano de trabalho, onde consta a ementa do curso, calendário de atividades, corpo pedagógico e planejamento orçamentário, legitimado pelas atribuições da corporação elencadas na Constituição Estadual de Mato Grosso”, pontua.

Em Lucas do Rio Verde o projeto Bombeiro do Futuro é desenvolvido em parceria com a ONG Portal da Sobriedade com recursos do Fundo da Criança e do Adolescente.

Fonte:

Deixe seu comentário