Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ALERTA!

Detran-MT alerta usuários sobre site falso de leilões de veículos

Autarquia recebeu denúncia nesta sexta-feira (28) sobre a atividade ilegal na internet

Publicado em 28/08/2020 às 22:44

Orientação do Detran-MT é que o usuário cheque a origem do site e confirme junto ao Detran antes de formalizar qualquer negociação (Foto: Secom-MT)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso alerta para práticas ilegais que estão sendo imputadas à Autarquia. Nesta sexta-feira (28) foram recebidas denúncias a respeito de um site que se diz do Detran-MT e divulga leilões de veículos. O endereço na internet é falso e não representa leilões oficiais da Autarquia.

O Leilão do Detran-MT é uma das modalidades de licitação específica com base nos artigos 271 e 328 do Código de Trânsito Brasileiro e se trata de um procedimento realizado por leiloeiros cadastrados na Junta Comercial do Estado. Todo o procedimento de leilão é publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site oficial da autarquia, além do acompanhamento pela Comissão Especial de Leilão do órgão.

O Detran-MT oferece um canal de informações eletrônico localizado na página da autarquia na internet. No site oficial o usuário pode obter quaisquer informações sobre os procedimentos e serviços, inclusive informações sobre leilões oficiais.

O Disque Detran é outra ferramenta para obter informações sobre procedimentos e serviços do Detran-MT e está disponível pelo telefone (65) 3615-4800 ou pelo e-mail disquedetran@detran.mt.gov.br.

Todas as denúncias dessa natureza são encaminhadas para a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil (GECAT).

Veja como proceder diante da situação

1) Para assegurar que está consultando o site correto do Detran-MT, verifique que o endereço (URL), assim como todos os sites governamentais, termina com a extensão “.GOV.BR”;

2) Não abra arquivos anexados (normalmente são programas executáveis criados para causar danos ao computador ou celular com a finalidade de roubar dados pessoais);

3) Não acione links para endereços da Internet (mesmo que esteja escrito o nome do Detran-MT);

4) Se por acaso recebeu alguma mensagem sobre este site, exclua imediatamente a mensagem e denuncie (Ouvidoria Detran-MT 65 3615.4644).

5) Site oficial do Detran-MT

Fonte:

Deixe seu comentário