Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM 10 MESES

Entre Diamantino e Sinop, Rota do Oeste recolhe 16 toneladas de lixo

Volume tende a ser ainda maior, uma vez que os dados são parciais e compreendem apenas o período entre janeiro e outubro de 2019.

Publicado em 04/12/2019 às 08:45
Atualizado em

De acordo com a Rota do Oeste, mais de 80% do lixo recolhido às margens da BR-163 não são recicláveis (Foto: Reprodução/Rota do Oeste)

O Portal da Cidade teve acesso aos números da concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho da BR-163 entre Cuiabá e Sinop, sobre a quantidade de lixo recolhido às margens da rodovia entre os meses de janeiro de outubro de 2019. De acordo com os dados repassados, a empresa já recolheu 16 toneladas de detritos apenas no trecho entre Diamantino e Sinop, uma média de 1,6 tonelada a cada mês. De todo o material recolhido, 81,25% (13 mil toneladas), diz respeito a resíduo não-reciclável.

De acordo com a nota, os resíduos classificados como reaproveitáveis são enviados para reciclagem. A Concessionária tem parceiros em Rondonópolis, Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso para destinar os resíduos recicláveis. As empresas que recebem os resíduos possuem licença de operação, garantindo a destinação correta.

Penalidades

Embora não seja atribuição da concessionária a aplicação de multa ou qualquer outra penalidade, a empresa lembra que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que for flagrado descartando ou abandonando objetos ou substância em via pública, será autuado com multa e penalizado legalmente.

Rota do Oeste recolhe 16 toneladas de lixo (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário