Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Infraestrutura

Governo de MT anuncia R$ 606 milhões para pavimentar estradas e construir pontes

Investimento deve beneficiar diretamente 56 municípios em todas as regiões do estado; ordens de serviço já foram emitidas

Publicado em 26/02/2021 às 21:58

(Foto: Reprodução)

O governo de Mato Grosso anunciou um pacote de obras para melhorar a infraestrutura logística do estado. As ordens de serviço foram assinadas no último dia 18. O pacote prevê a pavimentação de 775 quilômetros de estradas, além da construção de 40 pontes de concreto, beneficiando diretamente 56 municípios em todas as regiões do estado. A previsão do governo é de que ainda este mês as obras tenham início – ou reinício – no caso daquelas que foram paralisadas durante o período chuvoso. O investimento total soma R$ 606 milhões e faz parte do Programa Mais MT.

“O que nós estamos apresentando aqui, senhores, temos absoluta convicção que nós poderemos fazer”, frisou o Governador Mauro Mendes. Ele também destacou o momento vivido pelo estado. “Para nós é uma satisfação muito grande saber que exatamente 2 anos atrás nós tínhamos um estado que estava parcelando salários, pagando muito atrasado seus fornecedores… e, dois anos depois, nós vivemos uma outra realidade que nenhum, absolutamente nenhum estado do país vive hoje. O volume de obras, serviços e contratações que estamos fazendo, nenhum outro estado brasileiro chega perto”, afirmou.

Ao todo, 16 rodovias estaduais estão na lista das obras anunciadas. Entre elas a MT-322, que se transformou em palco de constantes atoleiros no norte Araguaia. Serão asfaltados quase 26 quilômetros da estrada naquela região, entre Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada. Porém, ainda não há previsão quanto a obras no trecho considerado mais crítico, que fica próximo a Espigão do Leste.

“Nós temos em Mato Grosso mais de 23 mil quilômetros de rodovias sem asfalto e eu não vou chegar aqui da noite para o dia, estalar o dedo e resolver todos os problemas que existem em Mato Grosso. Ninguém, em sã consciência, poderia esperar isso desse governo ou de qualquer governo. Agora, o que estamos demonstrando, é que o governo está trabalhando muito, está devolvendo – que é o nosso dever inclusive – muito do que o cidadão paga de imposto neste estado. Nunca na história de Mato Grosso houve num período de 4 anos tantas obras de infraestrutura sendo executadas – e não faladas – como nós temos. A MT-322 está na nossa prioridade”, enfatizou Mauro Mendes.

Ainda durante o lançamento do pacote de obras, o governador anunciou a contratação de serviços de elaboração e revisão de estudos, projetos básicos e executivos para a pavimentação de outros 1.057 quilômetros e construção 51 pontes de concreto. As ordens de serviço para o início destes projetos serão emitidas no mês de março.

Fonte:

Deixe seu comentário