Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM ALERTA

Hospitais de Nova Mutum e Sorriso têm ocupação 100% de leitos de UTI/Covid-19

Hospital Regional de Sinop tem quase 90% dos leitos ocupados por pacientes infectados pelo novo coronavírus

Postado em 12/01/2021 às 08:37 |

Hospital Regional de Nova Mutum é referência no atendimento a pacientes Covid-19 (Foto: Divulgação)

Os três hospitais referência para atendimento de pacientes com Covid-19 de Lucas do Rio Verde estão lotados ou próximo da lotação máxima. Os hospitais Regional de Sorriso e Regional Hilda Strenger Ribeiro (Nova Mutum) têm todos os leitos pactuados com o Estado com ocupação máxima. O Hospital Regional de Sinop tem 89,47% de ocupação. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, os 20 leitos UTI Adulto do Hospital de Nova Mutum estão ocupados. Já o Regional de Sorriso tem os 2 leitos ocupados. Em Sinop, existem 19 leitos destinados a tratamento de pacientes com Covid-19 e havia, até a tarde desta segunda-feira (11), apenas dois leitos vagos.

Há um terceiro hospital com 100% dos leitos UTI Adulto ocupados: Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti De Brito, de Tangará da Serra. A unidade conta com 13 leitos pactuados com o Governo do Estado para atendimentos de pacientes com o novo coronavírus.

Por outro lado, há dois hospitais com vagas disponíveis para atendimento de pacientes: Hospital Municipal Coração De Jesus, que tem 2 dos leitos UTI ocupados, e o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo que não tem nenhum paciente hospitalizado na UTI/Covid-19.

Ontem, a SES-MT informou que há 13 cidades com risco moderado para contaminação de Covid-19, dentre elas Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.


Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário