Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DEVOLUÇÃO

Inscritos para processo seletivo do Censo do IBGE serão reembolsados em breve

Reembolso das taxas de inscrição nos processos seletivos do IBGE para o Censo Demográfico será feito em maio

Publicado em 25/03/2020 às 03:01

IBGE e CEBRASPE estudam como farão o reembolso das inscrições já pagas (Foto: Reprodução/FAEPE)

O IBGE anunciou hoje (25) que prepara o reembolso das taxas de inscrição nos processos seletivos do IBGE para o Censo Demográfico que estava previsto para acontecer no segundo semestre do ano. O censo foi adiado para o próximo ano em razão da pandemia do novo Coronavírus. Foram anunciadas vagas para agentes censitários e supervisores para atuar em todo o país, inclusive em Lucas do Rio Verde.

Em comunicado encaminhado à imprensa, o IBGE informa que, juntamente com o CEBRASPE, trabalha para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível. “O CEBRASPE vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil. Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020”, diz o comunicado.  

Há o compromisso do IBGE e do CEBRASPE em ressarcir integralmente todos os candidatos pagantes.

As orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE.

Fonte:

Deixe seu comentário