Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

Jovens do Rotaract de Lucas do Rio Verde doam máscaras a asilo de Tapurah

91 acessórios foram entregues semana passada. Idosos e cuidadores não tinham acessório que ajuda a prevenir o Covid-19

Publicado em 12/04/2020 às 08:46

Doação atende necessidade de idosos e dos cuidadores do asilo localizado em Tapurah (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, tem sido propagado pelas autoridades sanitárias de todo o mundo sobre os grupos de risco para a doença. Os idosos têm sido a maioria das vítimas foram a óbito em razão da infecção pelo novo Coronavírus. 

Vendo a necessidade da solidariedade neste momento, membros do Rotaract Clube de Lucas do Rio Verde decidiram doar máscaras de tecidos para o Lar São Francisco, localizado em Tapurah. O clube é padrinho dos idosos desde um evento natalino.

O grupo doou 91 máscaras confeccionadas por uma costureira de Lucas do Rio Verde.

“Os idosos (43) não tinham máscaras e os cuidadores (18) também não. Agora, todos estão mais protegidos”, destacou a presidente Andrielli Correa Pilar.

Em respeito à distanciamento social, provocado pela quarentena que foi sugerida pelos órgãos públicos, apenas dois rotaractianos representaram o clube na entrega das máscaras, para evitar aglomeração de pessoas.

Andrielli cita que o gesto do Rotaract de Lucas do Rio Verde cumpre o lema dos clubes rotários “dar de si antes de pensar em si”.

“Parabéns aos rotaractianos de Lucas do Rio Verde que, em meio à crise de saúde pública e isolamento, uniram-se para mais essa empreitada em prol da população idosa nessa hora de necessidade”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário