Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BOLETIM

Lucas e 16 municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

Publicado em 25/08/2020 às 08:55

Lucas do Rio Verde é uma das 17 cidades classificadas como de risco moderado para Covid-19 (Foto: Divulgação)

O Boletim Informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (24), mostra que Lucas do Rio Verde se mantém na classificação como de risco moderado pela contaminação da Covid-19.

O documento mostra que, além de Lucas do Rio Verde, outros 16 municípios estão classificados com risco moderado para o novo coronavírus são: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Mirassol D’ Oeste, Sapezal, Alta Floreta, Cláudia, São Felix do Araguaia, Vera e Ponte Branca.

Outros 124 municípios estão na classificação baixa, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que aponta alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Veja a tabela de classificação de risco por município


Fonte:

Deixe seu comentário