Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CLASSIFICAÇÃO

Lucas é classificada com risco moderado de contaminação para Covid-19

Cidade tem 1.318 casos ativos, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (10)

Publicado em 10/08/2020 às 22:49
Atualizado em

Lucas do Rio Verde integra lista de municípios com classificação de risco moderado para Covid-19 (Foto: Portal da Cidade)

Depois de várias semanas classificado como de risco alto ou muito alto para contágio do novo coronavírus, Lucas do Rio Verde para a integrar a lista dos municípios com risco moderado. O boletim que informa o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso foi divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O documento mostra que o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Sorriso. 

Além de Lucas do Rio Verde, 17 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Alta Floreta, Tangará Serra, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Colíder, Arenápolis, São Félix do Araguaia e Apiacás.

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela.

Veja a tabela de classificação de risco por município


Fonte:

Deixe seu comentário