Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Bolsa Família

Luverdenses cadastrados no Bolsa Família já podem sacar o benefício

Em janeiro de 2020, o Programa em Mato Grosso vai atender 145.427 mil famílias e transferir R$ 24,8 milhões.

Publicado em 22/01/2020 às 06:40
Atualizado em

O Calendário de Pagamentos do Programa está disponível para consulta no site do Ministério da Cidadania (Foto: Reprodução)

Famílias cadastradas no Bolsa Família já podem efetuar o saque do primeiro período de pagamento do programa. A primeira parcela de 2020, iniciou em 20 de janeiro e está disponível para saque. É importante que as famílias beneficiárias consultem o Calendário de Pagamentos do Programa nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, neste mês, o Programa em Mato Grosso vai atender 145.427 mil famílias e transferir R$ 24,8 milhões, com um valor médio de 171,05 por benefício. Em todo o País, cerca de 13 milhões de famílias estarão com o benefício liberado e conseguirão realizar o saque nos locais de pagamento.

Lucas do Rio Verde conta com 1.981 beneficiários do Bolsa Família.

Para receber o benefício, a família precisa ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses. É importante também que não haja divergência entre as informações declaradas no Cadastro e outras bases do Governo Federal.  

Programa- O Bolsa Família é um programa que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa tem como objetivo assegurar o direito à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania da população mais vulnerável à fome. 


Fonte:

Deixe seu comentário