Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TRANSFERIDO

Menino que teve 50% do corpo queimado em Sorriso já está em Cuiabá

Causas do acidente ainda permanecem sob investigação das autoridades

Publicado em 14/01/2019 às 05:42

Garoto de 10 anos foi transferido no início da tarde para tratamento em Cuiabá (Foto: Reprodução)

O menino S. R. G., de 10 anos, vítima de um acidente em sua própria casa que o deixou com 50% do corpo com queimaduras de 1º e 2º graus pelo corpo foi transferido, na tarde de hoje, para receber cuidados médicos em Cuiabá.

Segundo informações, o garoto deu entrada no HRS - Hospital Regional de Sorriso – pouco antes da meia-noite e foi encaminhado para a ala de emergência do hospital, que imediatamente entrou em contato com a unidade de Cuiabá reportando o caso e pedindo transferência imediata.

O corpo médico que o atendeu informou à imprensa que o menor estava em casa no momento do acidente e que ele se queimou com álcool, mas as causas ainda não são completamente conhecidas.

NÚMEROS – Segundo dados recolhidos nos maiores hospitais de referência do Brasil, o número de pessoas que sofreram queimadura com álcool ou gás de cozinha clandestino tem crescido nos últimos anos.

Levantamento feito pelo Hospital de Restauração, de Recife-PE, por exemplo, indica que os casos chegam a 60% do total de pacientes na ala que trata de queimaduras. Dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras afirmam que, no Brasil, ocorrem anualmente 1 milhão de acidentes desse tipo.

Fonte:

Deixe seu comentário