Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PREVENÇÃO

Municípios ampliam vigilância para impedir avanço do Covid-19

Alguns, como é o caso de Tapurah, fazem barreiras sanitárias, acompanhando o histórico das pessoas que chegam ao município

Publicado em 23/03/2020 às 07:46
Atualizado em

Apenas um acesso foi mantido para permitir uma triagem mais eficaz de visitantes. Medida faz parte do enfrentamento ao Covid-19 (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias quem acompanha o noticiário no país e no mundo tem observado a luta dos gestores locais procurando isolar o novo Coronavírus, buscando evitar novos casos de infecção. Além do chamado distanciamento social, onde a determinação é que os moradores não saiam de suas casas, alguns municípios têm procurado outras medidas, adequadas à sua realidade. 

Na região médio norte, no município de Tapurah, vizinho de Lucas do Rio Verde, o acesso à área urbana é feita pela MT 338. No trecho da rodovia, que segue para Itanhangá, existem alguns acessos para avenidas e ruas de Tapurah. Apenas um foi mantido aberto, de forma que a Secretaria de Saúde consiga ter contato com as pessoas que chegam ao município que ainda não tem registrado nenhum caso suspeito de coronavírus.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a única entrada na cidade será pela rua de acesso ao posto Tibirissá. Com isso, município fará uma triagem em todos os que chegarem na cidade. Uma medida preventiva para garantir que Tapurah prossiga de forma eficaz o combate ao Covid-19.

Fonte:

Deixe seu comentário