Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Alerta

Perigo de tempestades nesta quarta-feira em MT; alerta para 26 municípios

Ventos de mais de 60km/h e chuvas é o que prevê o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet)

Publicado em 15/09/2021 às 11:32

(Foto: Reprodução)

O alerta de perigo de temporais foi emitido para 26 cidades de Mato Grosso nesta quarta-feira (15.09): Araputanga, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis, Campos de Júlio, Castanheira, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Juara, Juína, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondolândia, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tangará da Serra, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Mesmo não estando dentre as cidades com alerta de temporal, Cuiabá também deve ficar alerta. Ontem uma chuva de vento rápida e imprevista causou muitos estragos na cidade. A vacinação nos polos do Sesi Papa, da Assembleia Legislativa e da UFMT precisou ser interrompida por conta do temporal. Parte da estrutura dos locais de vacinação foi destruída pelo vento. As tendas foram arrastadas pela ventania.

Na Assembleia Legislativa, a forte chuva estourou um transformador, o impediu a continuidade da imunização no local.

E se você não tomou sua vacina por conta do problema, a orientação é que procure o polo UFMT, que funciona no sistema de drive-thru, nesta quarta.

CUIDADOS

O Inmet recomenda, em caso de rajadas de vento, não procurar abrigo sob árvores, pois há risco de queda, além de descargas elétricas. Por isso, também não é bom estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também é desaconselhado.

Fonte:

Deixe seu comentário