Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PROSPERIDADE

Prefeito de Tapurah diz: “Estamos de portas abertas para quem deseja investir”

Município está no centro de uma das mais férteis ilhas de desenvolvimento econômico e social do Brasil

Publicado em 05/04/2019 às 07:55
Atualizado em

Tapurah é um dos municípios que mais se desenvolveu em Mato Grosso nas últimas duas décadas (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Tapurah)

“Nosso município está de braços abertos para receber novos investidores. Temos um excelente clima para a agropecuária, estamos situados no centro de um cinturão de desenvolvimento social e econômico, nos encontramos entre os municípios que mais se destacam em qualidade de educação em todo Mato Grosso e temos uma população que valoriza o trabalho”. Assim começou a entrevista que o prefeito de Tapurah (97km de Lucas do Rio Verde), Iraldo Ebertz, concedeu com exclusividade ao Portal da Cidade, no último dia do Show Safra BR-163, edição 2019.

O prefeito destaca ainda o crescente desenvolvimento do setor de suinocultura e os avanços produtivos que Tapurah tem alcançado na agricultura: “Nosso desenvolvimento se deve aos colonizadores que não tiveram medo de vir abrir essa região. Graças a eles, foi criada uma cultura de trabalho que hoje faz parte da nossa forma de pensar e de ver o mundo”.

CRESCIMENTO - Os números de Tapurah indicam que a produção de soja do município cresceu, na última década, 284,46%, índice muito superior à média estadual, que no mesmo período alcançou os 52,88%. Além disso, a cidade detém o título de Capital da Suinocultura de Mato Grosso.

LOCALIZAÇÃO – Tapurah ainda conta com uma teia rodoviária que a coloca no centro de uma das mais férteis ilhas de desenvolvimentos social e econômico do Brasil, ficando próxima a cidades como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. Atualmente, esta região detém um dos melhores IDH (Índices de Desenvolvimento Humano) do estado mato-grossense, segundo a FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, e concentra o polo agroindustrial que mais se desenvolve no Centro-Oeste brasileiro.


Stand da Prefeitura Municipal de Tapurah, durante o Show Safra BR-163, edição 2019, em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário