Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PROBLEMAS NO VEÍCULO

Quase 400 veículos apresentaram pane em trecho da BR 163 no feriado prolongado

Quase metade precisou ser removido da rodovia sem condições de seguir viagem

Publicado em 04/11/2020 às 06:37

Panes mecânicas deixam 376 motoristas parados na BR-163 no feriado de Finados (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito pela Rota do Oeste, concessionária que administra um trecho da BR 163 em Mato Grosso, apontou que houve um grande número de veículos que apresentaram pane elétrica no feriado prolongado. Entre 31 de outubro e 2 de novembro, 376 motoristas que percorreram o trecho sob concessão da BR-163 precisaram de atendimento operacional em decorrência de panes mecânicas apresentados pelos veículos. Em média, as equipes da concessionária prestaram algum tipo de apoio a 125 veículos por dia.

Os dados da empresa apontam ainda que em 64% dos casos, os motoristas conseguiram seguir viagem após receberem o apoio das equipes. O restante, 135 casos, precisou ser removido com auxilio de guinchos para pontos de apoio ao longo da BR-163.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, lembra que todo aparato operacional da Concessionária está à disposição dos usuários, mas volta a reforçar sobre a importância de se manter a manutenção veicular em dia para evitar transtornos durante o percurso, além de assegurar de forma efetiva a segurança viária.

“As equipes estão na rodovia para atender todas as necessidades dos motoristas, que não têm custo adicional algum. Porém, o motorista deve ter consciência sobre a necessidade da manutenção do veículo, como forma preventiva de vários transtornos, incluindo as chances de se envolver em um acidente”, comenta.

Acidentes 

No ‘feriadão’, a Rota do Oeste atendeu 26 acidentes, sendo que a maioria dos casos (53%) não teve vítimas. No período de 31 de outubro a 2 de novembro foi registrada uma morte na BR-364, onde um motorista capotou e terminou sendo arremessado para fora do veículo.

Fonte:

Deixe seu comentário